Covid-19

A-ROSA River Cruises

Geral: Será aplicado a todo o navio, uma distância mínima de 1,5 metros entre todas as pessoas, que será implementado usando um sistema de orientação com corredores de sentido único, marcações no piso, áreas de refeição de tamanho reduzido e recurso a grupos de assentos, garantindo o distanciamento necessário. Outras regras de conduta, específicas para os navios serão comunicadas regularmente por meio de pósteres, vídeos informativos e anúncios de navios; os planos e registos existentes de limpeza e desinfeção serão ainda mais aprimorados; Os desinfetantes serão fornecidos e a sua utilização será verificada em todas as entradas (navio, restaurante, lounge, deck, áreas de trabalho e equipa).

Nas zonas comuns, todos os membros da tripulação e passageiros terão que usar uma máscara. Isso não se aplica a hóspedes sentados à mesa de jantar ou nas áreas ao ar livre. Os navios A-ROSA já estão equipados com um sistema de ar condicionado que fornece a todos os camarotes e zonas comuns suprimentos de ar separados. O ar fresco é aspirado para dentro de cada cabine e espaço público, depois é filtrado antes de ser liberado de volta para fora. O acesso ao navio por pessoas externas será mantido no mínimo necessário.

Antes de embarcar: A companhia, enviará uma declaração, que deverá ser assinada, em que o passageiro informa que está apto para viajar, assim como será informado sobre as regras de conduta a bordo. Esta declaração deverá ser assinada e entregue, antes de viajar.  Além deste documento, os passageiros, devem realizar uma "autoavaliação" para detetar os sintomas e não viajar se algum dos resultados for positivo.

Dia do embarque: Na chegada ao navio, numa aérea designada, a temperatura corporal dos passageiros será verificada usando um termômetro infravermelho. Paralelamente, a bagagem dos hóspedes será desinfetada.

Refeições a bordo: Todas as mesas serão posicionadas para que a distância mínima necessária possa ser mantida. Durante o cruzeiro existirão dois horários de refeição e o serviço passará a ser à mesa, deixando de existir buffets. Os pedidos de bebidas também serão recebidos e servidos diretamente na mesa; As decorações das mesas e menus serão removidas.

Spa: Os serviços no SPA-ROSA serão reduzidos e realizados de acordo com as regras de higiene e distanciamento recém-estabelecidas; a sauna não estará acessível.

Excursões: O tamanho do grupo para todas as excursões será reduzido. Qualquer equipamento de áudio, bicicletas etc. será desinfetado após cada uso.

Tripulação: Foram criados manuais e os processos serão praticados por treinamento no local; Serão aplicadas medidas de higiene reforçadas e regras de distanciamento social. Em áreas onde isso não é possível, serão utilizados revestimentos de boca e nariz ou proteção com viseiras. Haverá vários turnos de trabalho, com intervalos e refeições para a tripulação. A limpeza regular das roupas de trabalho pessoais (uniforme, cobertura de boca e nariz, luvas) será realizada pela lavanderia de bordo. Será fornecido equipamento de trabalho para cada membro da tripulação, apenas para uso pessoal, sempre que possível. Onde não for possível, a limpeza ou desinfeção ocorrerá após cada uso.

 

 

 

Buffet: Os buffets e os dispensadores de bebidas deixam de ser self-service e os passageiros passam a ser servidos pelos elementos da tripulação. Os passageiros são incentivados a lavar e desinfetar as mãos, com frequência ao longo do dia. Para isso, a Norwegian disponibiliza, por todo o navio, um conjunto de dispensadores de álcool gel, para desinfeção das mãos.

Distanciamento Social: A Norwegian irá reduzir a capacidade de toda a sua frota, de forma a acolher um menor número de pessoas a bordo e assim, limitar o número de pessoas nas zonas comuns. Por outro lado, a companhia de cruzeiros irá tomar precauções, no que diz respeito ao momento de embarque, para evitar aglomerações no terminal de cruzeiros. Deste modo, haverá o reajuste dos horários de embarque e o desenvolvimento de procedimentos de check-in online.

Verificação dos portos: A companhia de cruzeiros, assegura aos passageiros, que os navios da sua frota só vão realizar itinerários em portos considerados seguros e abertos ao turismo. A NCL trabalha de perto com agentes e operadores locais, de forma a garantir que são assegurados todos os protocolos de segurança e saneamento, aquando a realização de excursões.

Controlo de temperatura: Todos os passageiros serão submetidos a uma triagem, com verificação de temperatura, durante toda a viagem e em diferentes momentos: antes do embarque e desembarque; ao regressar ao navio, em qualquer porto de escala; antes de qualquer atividade numa zona comum; e antes das refeições, em todo os restaurantes do navio.

Limpeza e desinfeção: Todos os camarotes, suites e zonas comuns serão desinfetados, com maior frequência, através de tecnologia de spray eletrostático. A nebulização usará o ácido hipocloroso (HOCl), um oxidante não tóxico, que destrói efetivamente bactérias, esporos e vírus. É natural e seguro para uso em áreas abertas, pois é composto por elementos naturais como água, sal e energia elétrica. A NCL irá também melhorar a ventilação, a bordo dos seus navios, utilizando filtros de ar, de classe médica H13 HEPA. Estes filtros foram projetados, de forma a remover 99,95% dos elementos patogénicos presentes no ar.

Investimento médico: A NCL desenvolveu uma nova posição, a bordo dos navios da companhia, criando o cargo de Responsável pela Saúde Pública. As suas principais funções serão a supervisão da higienização e a prevenção de surtos. Terá ainda que garantir que a limpeza geral do navio se encontra em conformidade com o Programa de Saneamento de Embarcações do CDC (Center for Disease Control’s). Por outro lado, a companhia de cruzeiros irá investir em kits para teste a COVID-19, a bordo do navio, assim como irá criar um maior inventário de vacinas e medicamentos, onde poderão estar incluídos aqueles que eventualmente forem aprovados para o tratamento do COVID-19.

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